VESTIBULAR UFRA

Engenharia Ambiental lidera concorrência na UFRA
A Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) divulgou ontem a demanda do vestibular 2011, tendo o curso de Engenharia Ambiental como o mais concorrido, com 41 candidatos por vaga, seguido de Medicina Veterinária, com 23 candidatos por vaga e Zootecnia, com 17 candidatos por vaga. Foram mais de 11 mil inscritos para disputar as vagas dos demais cursos ofertados, como Agronomia, Bacharelado Informática Agrária, Engenharia de Pesca, Engenharia Florestal e Licenciatura em Computação.

Quanto ao número de cotas disponíveis para os candidatos do ensino público, o coordenador do Processo Seletivo da Ufra, professor Paulo Souto, explicou que as cotas dependem do número de inscritos. “Dessas cotas do ensino público, 20% são para os negros e 5% para os índios”, explicou.

Na Ufra, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) contou como 30% da prova, que equivaleu a uma fase do processo seletivo da universidade, realizado nos dias 6 e 7 de novembro.

ETAPA

A segunda etapa, que vai valer os 70% restantes da prova, será realizada no dia 16 de janeiro, com 60 questões distribuídas nas disciplinas de Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira, Geografia, História, Química, Física, Biologia e Matemática. A redação já foi realizada na prova do Enem. “A nota da redação que vai valer, será a do Enem. No dia 16 de janeiro, não terá redação”, ressaltou.

Em Belém as provas serão realizadas em 10 escolas, menos no campus na Ufra. Na capital também serão ofertados todos os cursos. Em Parauapebas, por sua vez, haverá oferta dos cursos de Zootecnia e Engenharia Florestal; em Capitão Poço, de Agronomia e Paragominas de Agronomia e Engenharia Florestal (Diário do Pará - 30/12/2010)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ENEM

DICA SOBRE ENEM