QUANDO UMA GRANDE GAFE AJUDA A EVITAR PROBLEMAS.

Na era do spam, aquelas mensagens indesejáveis que recebemos todos os dias, em nossa caixa postal, nos computadores ou celulares, um olhar crítico sobre a qualidade textual pode ser um bom auxílio para nos livrarmos de apuros. Veja, por exemplo, a mensagem abaixo, enviada a milhões de usuários de aparelhos Vivo:

10084107

Nela, podem ser contados diversos erros gramaticais, como "fotomenssagem", "atravéz" e impropriedades na construção de frases - por exemplo, a vírgula após "atravéz de nosso site"; quando o mais adequado seria o ponto final, seguido de uma nova oração.

Textos com tantos erros, pela internet ou pelos modernos celulares são totalmente suspeitos. No caso aqui exemplificado, trata-se de um vírus que, ao ter um dos links clicados, instala um programa espião na máquina do usuário.

Mesmo sabendo que o erro é possível, até em textos de grandes instituições (inclusive por aqui, nesse espaço, já que não existe a total perfeição), quando o excesso acontece é sempre prudente ficar de antenas plugadas, para não entrar em enrascadas. Portanto, nada de clicar. O melhor a fazer é divertir-se.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ENEM

DICA SOBRE ENEM