CURIOSIDADES E DICAS SOBRE O ENEM

1. UFOPA (Universidade Federal do Oeste do Pará) substitui vestibular por Enem.
2.UFPA ( Universidade Federal do Pará) substitui a primeira fase do vestibular por Enem.
3.Dicas – Para aqueles que vão enfrentar o Enem, a maratona de estudos deve se intensificar até o dia da prova. Mas algumas dicas podem ajudar a não colocar tudo a perder na hora de responder as questões.
Famoso por apresentar textos longos, o Enem exige muita atenção do candidato,por isso levem  uma régua no dia do exame para acompanhar a leitura linha a linha e não "se perder no meio da questão". Grifar as informações mais importantes também pode ajudar a localizar o que é relevante e desconsiderar informações secundárias, que podem confundir.
Outra dica que pode fazer a diferença é estar atento a gráficos, mapas e ilustrações. Eles estão presentes em todas as disciplinas do Enem e em muitos casos oferecem a resposta da questão aos candidatos que sabem interpretar adequadamente as informações apresentadas.
"O exame exige que o candidato seja capaz de extrair o que é mais relevante e relacione as diferentes informações. Por isso, é importante buscar nas tabelas, gráficos ou mapas todas as respostas. Muitas vezes, elas estão diante do aluno, Por isso, jamais assinale uma questão que contrarie um dado apresentado e boa sorte,coleguinhas!!!!!
4.Temas mais frequentes no Enem: Probabilidade,Trabalho Escravo,Consumo e fontes de energia,Ecologia,Interpretação de gráficos,Doenças,Genética.
5.Atualidades que podem "cair" no Enem:Desmatamento,Copa do mundo,Gripe A,Genética,Vazamento de petróleo no Golfo México,Irã e questões nucleares,Terremoto no Haití.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ENEM

DICA SOBRE ENEM